5 de Julho de 2016
Aos poucos, os alunos que integram o projeto Ser Pleno na rede pública mostram seu potencial de realização. O caso mais recente envolve 23 estudantes da Escola Estadual Dona Maricota, de Palmeiras de Goiás, a 70 quilômetros da capital. Durante as aulas de iniciação científica, eles desenvolveram um processo de filtragem e purificação da água, o que rendeu o primeiro lugar em um concurso promovido pela empresa Minerva no mês passado. Os participantes foram desafiados a desenvolver iniciativas relacionadas à Educação Ambiental.
A intenção do estudo sobre a reutilização da água foi discutir a interferência do homem no meio ambiente. A equipe ganhou uma bicicleta, que foi sorteada para o prêmio ser dividido entre toda a equipe. Já os professores que ministraram as aulas, Amanda Franco da Silva e Adão Júnior Ferreira, receberam um kit churrasco. O colégio levou uma sanduicheira e um liquidificador. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de conhecer as instalações da empresa, que tem uma filial na cidade, e de participar da soltura de alevinos em um córrego do município.
A subsecretária regional de Educação, Vilma Marques de Oliveira, avalia que a disciplina tem cumprido um papel social. “Esses estudos que os professores têm realizado junto aos alunos e o planejamento bem elaborado proporcionam aos estudantes a chance de compreenderem melhor o contexto em que eles estão vivendo. Essa proposta os estimula a desenvolverem ações que podem contribuir com o meio ambiente e em sua comunidade”, destaca a gestora da Seduce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário