![]() |
|
![]() |
28/05/2013 |
![]() |
As provas serão aplicadas em 26 e 27 de outubro. Os estudantes que não são isentos devem pagar a taxa de inscrição de R$ 35 até amanhã, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Simples). A taxa deve ser paga apenas nas agências do Banco do Brasil. É obrigatório o fornecimento dos números dos documentos de identidade e CPF, além de e-mail.
A isenção é garantida para estudantes que concluem o ensino médio este ano e estão matriculados em escolas da rede pública de ensino e para alunos que comprovarem baixa renda.
Na madrugada de ontem, o site do Inep teve problemas. Estudantes relataram pelo Facebook que o endereço eletrônico informava "inscrições encerradas", 23 horas antes do prazo estipulado pelo edital do Enem.
No entanto, mesmo com a informação indicando o inverso, era possível clicar no link e inscrever-se. Segundo o MEC, entre 0h a 1h de ontem, foram realizadas 8.237 inscrições. O site foi normalizado ainda de madrugada. Mercadante minimizou a falha. "Foi uma coisa muito específica. Não estamos tendo nenhuma dificuldade. Quem quis se inscrever se inscreveu", disse.
No entanto, candidatos contestaram a versão do MEC. A estudante baiana Fernanda Scandura tentou se inscrever-se à 0h27 no portal, sem sucesso. Ela só conseguiu registrar sua participação no Enem na manhã de ontem.
Os resultados do Enem podem ser usados em vestibulares de instituições de ensino superior que participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no ProUni, no financiamento estudantil (Fies), dentre outros programas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário