PESQUISA

terça-feira, 16 de agosto de 2011

REDE ESTADUAL VOLTA; PEDRO II ENTRA EM GREVE



Corpo docente e funcionários querem 14,77% e concursos
Fonte: O Globo (RJ)

No dia em que em que os professores da rede estadual do Rio voltaram às salas de aula, após 65 dias de paralisação, todas as unidades do Colégio Pedro II entraram em greve, ontem. A paralisação do Pedro II foi decidida na quarta-feira passada, em assembleia de professores e funcionários, com a participação de 450 pessoas.

Os professores e funcionários do Pedro II reivindicam um reajuste emergencial de 14,77% e a realização de concursos públicos. Eles também se posicionam contra o projeto de lei 549, apresentado pelo governo federal, que cria uma regra de cálculo para reajustes dos servidores públicos.

O texto prevê um aumento anual igual ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais uma taxa de 2,5% ou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) - o que for menor.

Reposição no estado deve acontecer aos sábados 
O subsecretário de gestão de pessoas do estado, Luís Carlos Becker, afirmou que as Escolas terão que se adequar para repor as aulas perdidas, mas que não será necessário esticar o ano letivo até janeiro. De acordo com Becker, é possível que os alunos tenham aulas de reforço à tarde, mas a reposição deve acontecer principalmente aos sábados.

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) disse que a categoria vai continuar acompanhando o cumprimento do decreto que concedeu 5% de reajuste, descongelou o plano de carreira dos funcionários administrativos e incorporou a parcela de 2012 do programa Nova Escola em julho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário