PESQUISA

quarta-feira, 13 de julho de 2011

ESTUDANTES EXIGEM O FIM DA GREVE



Na manhã de ontem, cerca de 40 alunos da Escola de Educação Básica de Lages, uma das maiores da Serra Catarinense, protestaram contra a greve
Fonte: Diário Catarinense (SC)

Na manhã de ontem, cerca de 40 alunos da Escola de Educação Básica de Lages, uma das maiores da Serra Catarinense, protestaram contra a greve. Eles usaram nariz de palhaço e gritaram “queremos aula” em frente ao prédio. Os alunos dizem entender a situação dosprofessores, cobram providências do governo, mas acham que a greve já passou dos limites.

– Os professores têm todo o direito de fazer greve, mas que seja por duas ou três semanas, e não dois meses. Eles vão enfrentar revolta quando voltarem para a sala de aula – disse Jair da Costa Teixeira Júnior, 16 anos, do 3º ano do ensino médio.

Outra questão é que muitos já pagaram pela formatura, e temem o prejuízo financeiro e a frustração.

– Tem gente pagando desde março. Cada um vai gastar cerca de R$ 500. Se não conseguirmos ter a nossa formatura, vai ser uma decepção muito grande – afirmou Cleber Luis Borges da Silva, 17 anos.

Decisão judicial reacende paralisação em Chapecó
Em Chapecó, a suspensão da liminar que impedia o desconto dos dias parados fez com que a categoria voltasse para a greve. Na Escola básica Coronel Lara Ribas, os professores voltariam hoje às salas de aula, mas, com a decisão, todos continuam em greve e os alunos retornaram para suas casas.

A Escola, que atende os ensinos fundamental e médio, ficou ontem apenas com as crianças que os pais não conseguiram buscar. Maria Eduarda, da 1ª série, estava triste por ter que ir embora. – Eu queria ficar na Escola – lamentou a menina.

Alguns pais estão indignados com a situação. – Essa indecisão é um absurdo, os alunos já perderam todo o ano – protestou Luiz Carlos Gelain, que teve que sair do trabalho para buscar a filha na Escola.

As Escolas Zélia Scharf e Marechal Bormann também voltaram com 100% de adesão à greve.

Lages/Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário