PESQUISA

sábado, 16 de abril de 2011

SINTE FIXA PRAZO PARA AVALIAR POSSIBILIDADE DE GREVE

16 de abril de 2011


Se a gestão estadual se mantiver inerte como tem estado até agora, a classe deverá deflagrar uma paralisação grevista por tempo indeterminado em todo o Estado
Fonte: O Mossoroense (RN)
Trabalhadores em Educação da rede pública estadual do Rio Grande do Norte aguardarão até o próximo dia 28 para que o governo do Estado se pronuncie com relação à pauta de reivindicações já apresentada. Se a gestão estadual se mantiver inerte como tem estado até agora, a classe deverá deflagrar uma paralisação grevista por tempo indeterminado em todo o Estado.

A posição foi anunciada pela coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), em Assú, professora Maria Inês de Almeida Morais.

Ela contou que nestes cem primeiros dias do governo Rosalba Ciarlini (DEM), o sindicato já manteve quatro audiências com a secretária estadual de Educação, professora Betânia Leite Ramalho.

"Infelizmente nestes quatro encontros nada avançou em prol dos interesses dos trabalhadores", lamentou Inês Almeida. A sindicalista declarou que a determinação do órgão de mobilizar uma greve geral caso o Estado não demonstre interesse em atender às reivindicações já foi anunciada à secretária.

"O sindicato está esperando que o governo apresente uma proposta concreta para a categoria", observou a representante do Sinte/RN no Vale do Açu.

A líder sindical disse que o órgão já vem realizando todo um trabalho de pré-mobilização junto aos associados. A agenda com este fim foi iniciada esta semana, através de uma delegação do sindicato que está percorrendo e se reunindo com trabalhadores emEducação dos municípios circunscritos ao núcleo com sede em Assú.

"Estes encontros têm o caráter de transmitir algumas informações importantes para nossos companheiros e ao mesmo tempo deixá-los de sobreaviso que poderá ser iniciada uma paralisação grevista por conta da falta de atenção do governo Rosalba para com a categoria", reafirmou a professora Inês Almeida.

ENCAMINHAMENTO 
A pauta de encontros municipais foi aprovada por ocasião da assembleia extraordinária da unidade regional do Sinte/RN ocorrida dia 30 de março passado na cidade do Assú. Nesta semana a visitação compreendeu os municípios de Carnaubais, Ipanguaçu e Assú. A atividade continuará na próxima semana. As reuniõesenvolvem tanto os trabalhadores ativos quanto os inativos da Educação.

"É uma oportunidade em que a gente coloca em discussão todos os pontos relativos à campanha reivindicatória salarial correspondente ao ano de 2011", ilustrou a dirigente sindical. Ela adiantou que um dos eixos principais da campanha é a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) do pessoal do magistério estadual







Nenhum comentário:

Postar um comentário