PESQUISA

sexta-feira, 15 de abril de 2011

GREVE DA EDUCAÇÃO ENTRA NO 20º DIA EM SANTANA, SAÚDE TAMBÉM PAROU

15 de abril de 2011


Servidores pedem reajuste de 10% para corrigir, em parte, as perdas salariais que eles obtiveram em decorrência da inflação que cresceu 7% no mesmo período
Fonte: Diário do Amapá (AP)
Entra no vigésimo dia hoje (15) a greve dos servidores da Educação do município de Santana. De acordo com Almir de Brito, líder sindical que compõe o comando de greve, o prefeito Antonio Nogueira se mantém irredutível quanto a rediscutir o reajuste de 10% pleiteado pela categoria que seria para corrigir, em parte, as perdas salariais que eles obtiveram em decorrência da inflação que cresceu 7% no mesmo período.

Em uma das raras vezes que o prefeito sentou à mesa com os professores ele disse que só poderia reajustar as perdas em 1%. Na prática isso significaria um aumento de aproximadamente R$ 7,00 nos vencimentos dos servidores.

Eles também querem o cumprimento quanto a database que ficou acertada para o dia dez de cada mês. Isso também não vem sendo cumprido pela administração santanense.

Os professores ainda questionam a falta de estrutura física para o desenvolvimento das atividades educacionais em Santana.

"Nos preocupamos também com a qualidade do ensino. Como é que um aluno vai aprender algo se o forro da Escola está ameaçando desabar sobre a cabeça dele. Queremos a melhoria dos nossos salários, sim, é um direito, mas queremos também o me-lhoramento da estrutura do ensino" declarou o líder sindical.

Enquanto o prefeito não receber a categoria e reconsiderar a proposta a greve será mantida. Apenas alguns servidores que são dos contratos administrativos não aderiram ao movimento. No total, 908 servidores efetivos cruzaram os braços.

Saúde
Além da Educação, servidores da saúde de Santana também pararam as atividades. Eles reivindicam o pagamento dos salários atrasados. As unidades de atendimento estão sem prestar os serviços aos munícipes. Também neste caso não existe data para sanar a dívida



Nenhum comentário:

Postar um comentário