08 de dezembro de 2014
Servidores da saúde também paralisam as atividades na terça-feira
Fonte: R7
O Sinpro DF (Sindicato dos Professores do Distrito Federal) convocou uma assembleia com paralisação para esta segunda-feira (8) e os professores já ameaçam cruzar os braços caso o GDF (Governo do Distrito Federal) não pague os salários atrasados. Os profissionais da saúde e da educação deveriam ter recebido até meia noite do quinto dia útil do mês de dezembro (5), mas o crédito não foi efetuado.
Os 43 mil professores e orientadores educacionais do DF paralisam as atividades nesta segunda-feira e se reúnem às 10h, na Praça do Buriti. No mesmo horário, servidores da saúde farão assembleia na terça-feira (9), porque ainda precisam traçar os planos da greve.
— Nossa assembleia requer um tempo melhor de organização porque envolve vidas. Então, convocamos para terça, na segunda vamos organizar quais setores vão fechar e quais continuam funcionando, nossa greve é mais difícil de ser administrada. Mas, se o governo não fizer o pagamento com certeza vamos entrar na assembleia já com paralisação e greve deflagrada, disse ao R7 DF a presidente do Sindsaude, Marli Rodrigues.
Em nota, o governo do DF informa que o crédito referente à folha de pagamento das respectivas áreas, somente foram finalizadas no início da noite desta sexta-feira (5). Desta forma, o crédito deverá ser realizado na segunda-feira (8), estando disponível para os servidores na terça-feira (9).
Mesmo que o dinheiro entre na conta dos servidores da saúde, a presidente do SindSaúde promete continuar com o indicativo de greve, já que nos contracheques não constam pagamento das férias e do 13º salário.
— Vai ser às 10h, no corredor 5 do HBDF (Hospital de Base do DF). Não vamos permitir mais esse abuso do governo. Salário é sagrado e com ele não se mexe! Cobramos uma solução imediata ou daremos nossa resposta à altura. Caso não paguem, sairemos de lá com o movimento grevista deflagrado.
Para a presidente da Comissão de Saúde da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal), Liliane Roriz (PRTB), a greve vai significar um “caos”, mas é o único instrumento que os servidores têm para garantir o seus direitos.
— A comissão está à disposição do governo para trabalhar em busca de soluções que evitem esse grande caos no DF.
Leia notícia no site original aqui
Leia notícia no site original aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário