PESQUISA

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Mais Educação' oferece atividades culturais em escolas de Uberlândia

01 de dezembro de 2014
Programa atende 37 instituições de ensino na cidade. Objetivo é ampliar jornada escolar e modernizar currículos, diz responsável

Fonte: G1

Um programa do Ministério da Educação tem a proposta de ampliar a jornada escolar e modernizar currículos escolares. Trata-se do programa "Mais Educação". Em Uberlândia, a ação oferece atividades e encontros culturais em 37 instituições de ensino na cidade. Já participaram cerca de 3.700 alunos.
A coordenadora do projeto, Dóris Carneiro, explica que a atividade é para potencializar o aprendizado das crianças. “O Mais Educação veio para ampliar os saberes curriculares com oficinas em várias áreas, como pedagógicas, culturais, esportivas. Isso trabalha com as crianças as várias dimensões da vida humana, para atingir a ética, os valores. Por meio da dança, da música, do teatro conseguimos resgatar isso e interdisciplinar com os conteúdos curriculares”, explicou.
Em novembro, três escolas municipais da cidade receberam encontros culturais promovidos pela Secretaria de Educação. A última foi a Escola Municipal Freitas Azevedo, no Bairro Morada Nova. Na última sexta-feira (31), alunos, familiares e a comunidade do bairro prestigiaram a diferente rotina escolar.
Apresentações de tango, dança de rua e artes circenses fizeram parte do evento. “Eu nem tenho palavras pra expressar o sentimento que eu tenho de ver esses alunos, com todas as dificuldades que temos, estar nesse estágio de apresentação, com profissionalismo, disciplina, com a integração que eles têm com a escola nesses momentos”, afirmou a diretora da instituição Lara Cristina.
Na zona rural da cidade, nove escolas participam do "Mais Educação". A aluna do 8º anos, Bruna de Oliveira, diz que ficava só um período na escola, mas com a atividade passa muito mais tempo na instituição. “Aprendi muita coisa. Agora fico mais na escola, com a agenda cheia”, finalizou.

Leia matéria no site original aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário