PESQUISA

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Pais apelam para matricular filhos

27 de novembro de 2014
Objetos são acorrentados a grades de escola municipal para garantir lugar em fila

Fonte: Gazeta de Alagoas (AL)

Cadeiras, bancos, baldes, latas e até peças de motocicletas foram presos com correntes e cadeados às grades da Escola Municipal João Sampaio, na Chã da Jaqueira, pelos pais que desejam garantir, em data incerta de 2015, vagas para matricular seus filhos numa das 24 turmas do educandário.
O acúmulo de objetos pessoais diante da maior Escola do Conjunto João Sampaio, na periferia de Maceió, seria reflexo de um problema antigo enfrentado pela comunidade: a demanda pelas vagas é muito superior à oferta, segundo explicou a diretora da Escola, Professora Silvana Sarmento.
Anos atrás, os pais acampavam diante da unidade Escolar. Resistiam firmes à chuva, ao sol, ao frio e ao calor para pegar as fichas correspondentes ao diminuto número de vagas para novatos. “Nos últimos dois anos, mudaram a estratégia. Não ficam mais na fila, mas demarcam território utilizando objetos pessoais”, diz.
Profissional da Educação há 35 anos, Silvana tem explicação fácil para a cena que chama a atenção de quem passa pela porta da unidade Escolar. “Quando lutam para garantir uma vaga, os pais também querem a garantia do direito de manter seus filhos estudando pertinho de suas casas. É um direito deles”.


Leia matéria no site original aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário