PESQUISA

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Aulas são retomadas após seis meses de interdição na USP Leste


AGÊNCIA BRASIL - UOL EDUCAÇÃO - 18/08/2014 - SÃO PAULO, SP

As aulas da USP (Universidade de São Paulo) no campus leste foram retomadas hoje (18), após o local ter sido interditado pela Justiça no começo de janeiro. A unidade foi fechada por causa da constatação de gás metano no subsolo, altamente inflamável, proveniente de dejetos retirados da dragagem no Rio Tietê e da presença de terra e outros entulhos contaminados.
O movimento de alunos que chegavam para as aulas no início desta manhã era grande. Bianca Kato, de 21 anos, estudante do terceiro ano de marketing estava receosa. `Eu fico um pouco dividida. Apesar de estar feliz por estar voltando às aulas aqui, a gente também fica meio insegura`, disse ela. Para levar esclarecimentos aos estudantes, a universidade preparou uma programação com debates, mesas temáticas e palestras da empresa Weber Ambiental, responsável pela instalação de um sistema de ventilação do gás metano.
A liberação pela Justiça da retomada das atividades ocorreu no dia 22 de julho. Desde então, as instalações foram preparadas para receber os estudantes. `Os equipamentos como computadores foram reinstalados, os livros deslocados voltaram, os espaços foram readequados. Mas outras atividades foram retomadas antes, como uma parte da pesquisa`, informou a diretora da unidade, Maria Cristina Motta de Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário