PESQUISA

sábado, 10 de maio de 2014

Professores entram em greve


Categoria reivindica reajuste salarial e pagamento de hora atividade
10 de abril de 2014 /Fonte: Gazeta de Alagoas (AL) 












A rede municipal de Ensino vai enfrentar sua primeira greve, na gestão do prefeito Rui Palmeira, a partir de hoje. Desde a semana passada, durante assembleia, os Professores decidiram cruzar os braços para pressionar pelo pagamento retroativo do difícil acesso, além de 1,32% complementar ao reajuste negociado no ano passado e o equivalente a um terço de hora atividade.Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), todos estes pontos estão pendentes e, mesmo depois de várias negociações, não saíram do papel.
Segundo explicou Célia Capistrano, as negociações ocorreram diretamente com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“Tentamos de tudo antes de chegarmos a este ponto. Mas a categoria, ao analisar a demora para a solução do impasse, optou por decretar a greve”, explicou Célia, que integra a direção da entidade.
Segundo ela, no ano passado foi negociado com o Executivo um reajuste de 8,32%. Entretanto, no momento em que foi ser aplicado, apenas 7% acabou, de fato, sendo incorporado aos salários.
“Negociaram uma coisa e na prática fizeram outra. Como é que pode isso? Parece ser pouco, mas acaba fazendo falta, além de representar um desrespeito ao que foi negociado”, disse a diretora do Sinteal, informando que os “canais de negociação” continuam abertos, pelo menos sob o ponto de vista dos trabalhadores.
Célia Capistrano reconheceu que o município até implementou o pagamento do difícil acesso, porém, há uma pendência quanto a um valor retroativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário