PESQUISA

terça-feira, 1 de abril de 2014

Prefeitura de MG paga salário atrasado de professor com sorteio


CARLOS EDUARDO CHEREM - UOL EDUCAÇÃO - 01/04/2014 - SÃO PAULO, SP

A Prefeitura de Felixlândia (MG) (a 180 Km de Belo Horizonte) está realizando sorteios para pagar os salários atrasados de professores da rede municipal de ensino. `O sorteio é o critério mais justo e democrático. Havendo (dinheiro), o faremos (pagamento de salários atrasados). Mas o sorteio será mantido. A única exceção são questões relativas à saúde. Essa semana, pagamos os salários atrasados de uma professora que precisava fazer uma cirurgia`, disse nesta terça-feira (1º) o prefeito de Felixlândia Humberto Alves Campos (PSDB).
Convocados pela Prefeitura, cerca de 600 funcionários públicos do município lotam mensalmente a quadra do Centro Comunitário Municipal de Felixlândia e acompanham os sorteios. Um a um, os nomes dos funcionários que receberão os salários atrasados são retirados de uma caixa de papelão, pelo próprio prefeito.
Os salários atrasados de 420 funcionários foram quitados, desde julho do ano passado, dessa forma, explica Campos. Restam 180 professores municipais que ainda têm para receber da Prefeitura algo em torno de R$ 500 mil, os salários de dezembro de 2012 e o 13º daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário