PESQUISA

sábado, 31 de agosto de 2013

Professores decidem manter a paralisação

 
31/08/2013
Profissionais do estado e do município estão em greve há mais de 20 dias Os professores das redes municipal e estadual do Rio votaram ontem pela manutenção da greve, que já dura mais de 20 dias. A decisão foi tomada em assembleia na Fundição Progresso. Segundo a coordenação do Sindicato Estadual de Profissionais de Educação do Rio (SepeRJ), a categoria quer mais avanços nas negociações.
A próxima assembleia dos docentes municipais está agendada para terça- feira, em horário e local ainda a serem decididos. Já os estaduais se reunirão na próxima quarta- feira, às 11h, em frente à Alerj.
— Estamos perto da votação  do piano plurianual. Com isso, é  muito importante termos todas  as negociações bem definidas e a  criação de um cronograma que  norteie isso — disse Suzana Gutierrez,  coordenadora do Sepe.  Representantes dos grevistas e  da prefeitura já se reuniram cinco vezes nos últimos dias. Nesses  encontros, durante os quais já foram  assinados dois acordos, ficaram acertadas algumas questões,
como o envio à Câmara de um  plano de cargo e salários com reajuste
de 8% e o abono das faltas  durante a greve.
A Secretaria municipal de  Educação lamentou a decisão  dos grevistas e disse que cumprirá  sua parte nos acordos. Já  a Secretaria estadual de Educação  disse que ontem faltaram ao trabalho 761 dos 91 mil  servidores ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário