PESQUISA

sábado, 2 de fevereiro de 2013

GDF anuncia contratação de 1.688 professores para a rede pública

 


Convocados começam a trabalhar no dia 14, quando voltam as aulas. Agnelo Queiroz disse que número é suficiente para suprir a carência Fonte: G1

02 de fevereiro de 2013

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou neste sábado (2) a contratação imediata de 1.688 professores para a rede pública de ensino. Os convocados começam a trabalhar no dia 14 de fevereiro, quando voltam as aulas.
De acordo com o GDF, foram contratados profissionais para as 29 disciplinas oferecidas na rede pública. O governador disse em entrevista à Agência Brasília que o número é suficiente para suprir a carência.
Ao todo, serão chamados 389 profissionais com carga de 20 horas semanais e 1.299 para trabalhar 40 horas. O maior reforço é em língua portuguesa, matemática e inglês. O governo informou que a maioria dos profissionais vai para as regiões com mais demanda, como Ceilândia, São Sebastião e Santa Maria.
Segundo o Executivo, as novas contratações terão impacto de aproximadamente R$ 108,2 milhões na folha de pagamento da Educação. Esse valor representa cerca de 2% do orçamento total da área - mais de R$ 5 bilhões.
Entre 2011 e 2012, foram nomeados 1.807 profissionais para a pasta, entre professores, auxiliares e equipe administrativa.
Temporários
Além dos concursados, o GDF também convocou 3 mil profissionais temporários ao longo desta semana. Em entrevista à Agência Brasília, Agnelo disse que eles foram chamados para cobrir as ausências temporárias de professores que assumem cargos de direção, coordenações pedagógicas ou pedem afastamentos por motivos de saúde ou licenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário