PESQUISA

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeituras ganham plataforma virtual de apoio à gestão da Educação

 
Mais de trezentos municípios já estão cadastrados no portal. Plataforma ne ferramentas de gestão, formação e troca de experiências Fonte: O Globo (RJ)

31 de janeiro de 2013

A plataforma Conviva Educação, ambiente virtual gratuito voltado para apoiar a gestão das secretarias municipais de Educação de todo o país, foi lançada na noite desta quarta-feira (30), em Brasília. O programa foi especialmente desenvolvido para esse início de gestão dos novos prefeitos.
A iniciativa resulta de parceria entre um grupo de 11 institutos e fundações, com gestão da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) na divulgação e mobilização nos municípios.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou do lançamento e destacou que a tecnologia da informação é uma das grandes ferramentas para aperfeiçoar a Educação em todos os níveis.
— E a troca de experiências é fundamental na construção de uma cultura de compartilhamento entre os municípios — completou.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), o Conviva Educação oferece recursos multimídia destinados a auxiliar os dirigentes municipais de Educação e respectivas equipes na realização de atividades. A ferramenta é alimentada periodicamente com informações coletadas diretamente de fontes oficiais. É o caso de temas como demanda e calendário Escolares, gestão orçamentária, alimentação, transporte e suprimentos, entre outros.
A plataforma une ferramentas de gestão, formação e troca de experiências. Por meio do Conviva Educação, os participantes podem promover debates e contar com um espaço para divulgação de práticas bem-sucedidas e compartilhamento de experiências.
Mais de trezentos municípios já estão cadastrados no portal. O objetivo é que uso do ambiente virtual tenha impacto na gestão da Educação municipal, com foco na qualidade do Ensino e na aprendizagem dos Alunos. O investimento inicial do projeto é de R$ 4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário