PESQUISA

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cerca de 120 escolas da rede estadual de ensino estão sem aulas no Piauí

 De acordo com a diretora de planejamento da Secretaria de Educação e Cultura do Piauí, Ivanilde Castro, mesmo com o atraso, os alunos não serão prejudicados
Fonte: G1
28 de fevereiro de 2013


Mesmo com o início do ano letivo na rede pública de Ensino, cerca de 120 Escolas públicas continuam sem aulas. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na maioria das Escolas as aulas já começaram no dia 25 de fevereiro, mas em outras o ano letivo começa com atraso.
De acordo com a diretora de planejamento da Secretaria de Educação e Cultura do Piauí, Ivanilde Castro, mesmo com o atraso, os Alunos não serão prejudicados. “Nós da secretaria já preparamos dois calendários letivos. Um será para Escolas que começaram as aulas no dia 25 de fevereiro e o segundo para Escolas que iniciarem no dia 18 de março”, informa.
Para repor as aulas em atraso, a diretora diz que os colégios terão aulas aos sábados e um período de férias mais curto no mês de julho. “O ano letivo não será prejudicado e não faltará conteúdo para todos os Alunos”, afirma.
Na Unidade Escola James de Azevedo, na Zona Norte de Teresina, mais de 1.200 Alunos estão sem aulas. “Vamos intensificar as aulas aos sábados para não comprometer o aprendizado, principalmente, dos Alunos do terceiro ano que vão prestar vestibular”, explica o diretor da unidade, Professor Gudemberg Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário