Justiça suspende divulgação de resultado de vestibular do interior no Ceará
Leonardo Heffer do NE10 - UOL Educação - 04/07/2012 - São Paulo, SP
A Justiça do Ceará suspendeu a divulgação dos nomes dos aprovados no vestibular de uma faculdade em Juazeiro do Norte, interior do Ceará. O motivo seria a suspeita de fraude na realização do processo seletivo da instituição. A decisão teve base no pedido da defensoria pública e a faculdade de Medicina de Juazeiro já informou que irá recorrer da decisão.
A defensoria embasou o caso em depoimentos de pessoas que se disseram prejudicadas no processo seletivo. `Elas disseram que a fiscalização correu muito solta no dia da seleção e que professores teriam afirmado que questões vazaram dias antes`, afirmou o promotor Rafael Vilar.
Já a diretora da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte disse que não há menor risco de fraude. `Temos todas as provas, estamos tranquilos em informar que não houve fraude na seleção`, informou Ânglea Gimbo.
O resultado dos aprovados deveria ser divulgado nesta quarta-feira (4) mas devido a decisão da Justiça, apenas o gabarito foi divulgado. Segundo o promotor, divulgar o nome dos aprovados poderia acabar prejudicando que se sentiu lesado nesse processo seletivo.
Agora a promotoria deve coletar mais provas para provar a fraude. Caso seja comprovada, segundo Rafael, os suspeitos podem responder por crime civil e criminal por fraude de concursos públicos. A pena é de 4 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário