PESQUISA

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PAI DIZ QUE GREVE ''PIORA QUADRO JÁ MUITO RUIM''


Representante de associações de pais de alunos da rede estadual compara a greve, neste momento, a uma ''bomba atômica'', uma ''catástrofe''
Fonte: O Povo (CE)
“A gente não quer a greve e não vai aceitar. Não vamos calar a boca. Se tiver uma greve, nós vamos pra rua. Vamos fazer passeata e lutar contra a greve. Não é contra a categoria, não é contra o governo, mas vamos cobrar de todo mundo. Não vamos pagar esse preço”, avisou o representante de associações de pais de alunos da rede estadual e presidente do Conselho Estadual do Fundeb, Geraldo Magela.
Nas palavras dele,os pais de alunos estão apavorados, porque têm sofrido na pele o descaso. Ele destaca que a escola não tem um currículo bom, a estrutura não é boa e a gestão não é boa. “(O descaso) Não é só por parte dos professores não. É um descaso geral da escola pública. Mas a greve vem piorar um quadro que já é muito ruim”, critica.

Magela compara a greve, neste momento, a uma “bomba atômica”, uma “catástrofe”. Em conversas com as centenas de famílias, ele tem ouvido que os estudantes já se saíram mal no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Todo mundo diz que o filho foi mal no Enem. e se tiver mais uma greve, qual o prejuízo que a gente ainda está esperando para assumir a responsabilidade pela Educação pública?”, questiona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário