PESQUISA

terça-feira, 22 de março de 2011

VITAL DO RÊGO DENUNCIA PARALISAÇÃO DE 40% DAS ESCOLAS ESTADUAIS NA PARAÍBA


De acordo com o senador, as escolas estão fechadas por motivos que vão desde a falta de recursos humanos à falta de infra-estrutura
Fonte: Agência Senado

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), baseando-se em levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), denunciou em Plenário, nesta terça-feira (22), a paralisação de cerca de 40% das escolas estaduais.
De acordo com o senador, as escolas estão fechadas por motivos que vão desde a falta de recursos humanos à falta de infra-estrutura.
- O funcionamento em caráter precário dessas unidades de ensino é mais um dado para prejudicar a já combalida situação da educação pública que atende principalmente as classes populares - acrescentou.
Vital do Rêgo informou sobre a existência de reclamações de que diretores eleitos das escolas estaduais estariam sendo substituídos por indicações políticas ou sequer estariam sendo empossados.
O senador acusou o governador da Paraíba [Ricardo Coutinho] de ter descumprido acordos salariais com os profissionais da educação, deixando de fazer o pagamento, que tinha sido acertado, de progressões horizontais retroativas a janeiro deste ano.
Vital do Rêgo lamentou também a elevada taxa de abandono escolar verificada no ensino fundamental em seu Estado, de 11,5%.
Da Redação / Agência Senado





Nenhum comentário:

Postar um comentário