PESQUISA

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PROFESSORES EM ESTADO DE GREVE

11 de fevereiro de 2011



A categoria decidiu pelo estado de greve por discordar do reajuste salarial de 6,47% proposto pela Prefeitura
Fonte: O Povo (CE)
Professores da rede municipal de Fortaleza decidiram ontem, em assembleia, entrar em estado de greve. Eles se reuniram em frente à Secretaria Municipal da Educação, na avenida Pontes Vieira com Desembargador Moreira.

A categoria decidiu pelo estado de greve por discordar do reajuste salarial de 6,47% proposto pela Prefeitura. Os professores reivindicam um reajuste de 60%. “Tivemos avanço nas negociações, mas ainda há pendências”, comenta Gardênia Baima, da direção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindiute).

Os professores tiveram acesso à proposta da Prefeitura durante reunião na Câmara Municipal de Fortaleza. Além de um reajuste maior, a categoria quer redução da carga horária e mais tempo para planejamento de aulas.

Foi marcada uma nova assembleia para o dia 31 de março, quando a categoria deve decidir se entra ou não em greve. “Caso as negociações não avancem, a gente paralisa”, lembra Gardênia. A última greve da categoria foi em 2009. Durante a assembleia de ontem, um dos sentidos da Pontes Vieira foi bloqueado pela Autarquia Municipal de Trânsito




Nenhum comentário:

Postar um comentário