PESQUISA

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

INDICATIVO DE GREVE

10 de fevereiro de 2011


Professores adiam decisão sobre paralisação para amanhã
Fonte: Diário de Natal (RN)
Francisco Francerle // franciscofrancerle.rn@dabr.com.br

A decisão sobre a greve dos professores municipais só sairá amanhã, em assembleia a ser realizada às 14h, na sede do Sindicato dos trabalhadores em Educação (Sinte/RN). A categoria decidiu ontem, no pátio da Assen, pelo adiamento do início da paralisação em cumprimento à lei de greve, que estabelece que haja um aviso do início da paralisação com ao menos 72 horas de antecedência. Nesse tempo, os professores também esperam que a Secretaria Municipal de Educação (SME) refaça a proposta sinalizando com o pagamento da correção salarial de 15,29%, retroativo a janeiro conforme foi reivindicado pelo Sinte/RN.

Assembleia decidiu por adiar greve e esperar proposta da SME Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press Os professores recusaram ontem a proposta oferecida pela Prefeitura de Natal de 6,47%, em maio. Para a coordenadora do Sinte, Fátima Cardoso, a proposta do município é inaceitável porque contempla apenas o referente ao índice inflacionário INPC e não prevê quando vão pagar os 8,82% restantes da reposição. "Além disso, o INPC não é mais o fator de correçãosalarial, conforme prevê a Lei 6.022", disse Fátima Cardoso.

Por isso, ela acredita que se o município não mudar sua proposta, a greve seja deflagrada amanhã. As aulas na rede municipal foram iniciadas oficialmente ontem e a orientação da assembleia é de que os professores retornem imediatamente às escolas até amanhã, quando será decidido os destinos do movimento




Nenhum comentário:

Postar um comentário