PESQUISA

terça-feira, 3 de agosto de 2010

GREVE DE PROFESSOR PODE DEIXAR 45 MIL ALUNOS DE VILA VELHA SEM AULAS

03 de agosto de 2010



Os professores da rede municipal de ensino de Vila Velha ameaçam entrar em greve hoje. A decisão pode deixar cerca de 45 mil alunos da cidade sem aulas
Fonte: A Gazeta (ES)
Cristina Santos

Os professores da rede municipal de ensino de Vila Velha ameaçam entrar em greve hoje. A decisão pode deixar cerca de 45 mil alunos da cidade sem aulas, por tempo indeterminado, informa o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes). Ontem, foram realizadas duas manifestações na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha, uma pela manhã e outra à tarde, reunindo em torno de 300 servidores.

Fernanda Bermudes, diretora do Sindiupes, explicou que os professores fizeram um enterro simbólico da Educação e usaram mordaças em sinal de protesto pela falta de liberdade de expressão.

Segundo o coordenador do Sindiupes, Wemerson Torres, a categoria reivindica reposição da perda salarial de 51%, aprovação imediata do Estatuto do Magistério, o cumprimento da Lei do Plano de Cargos e Salários e melhoria na qualidade da Educação. “Há salas com 45alunos, sendo que o máximo que suporta é 30. Além disso, a prefeitura pagou o aumento de 4,6% somente no mês de junho”, lamenta Torres.


Resposta

A Secretaria de Educação de Vila Velha se manifestou sobre a paralisação dos professores no município através de nota, divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Vila Velha (PMVV).

Sobre o aumento de 4,6%, a PMVV informou que esse percentual, retroativo a maio, será repassado à categoria neste mês de agosto.

Sobre o Estatuto do Magistério e a progressão automática, a PMVV disse que esses assuntos serão encaminhados para o Sindiupes para análise e devolução, de acordo com a agenda prévia.

O Estatuto dos Aposentados do Instituto de Previdência e Assistência ao Servidor da Prefeitura de Vila Velha (IPASVV) é uma demanda grande, que foi encaminhada para ser analisada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário