PESQUISA

quarta-feira, 26 de maio de 2010

GREVE DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL TERMINA APÓS MAIS DE 25 DIAS DE PARALISAÇÃO

A greve dos professores da rede municipal de ensino da cidade de Porto do Mangue chegou ao fim ontem
Fonte: O Mossoroense (RN)


A greve dos professores da rede municipal de ensino da cidade de Porto do Mangue chegou ao fim ontem. O movimento que já durava mais de 25 dias foi considerado pela secretária de Educação do município, Leonir de Oliveira, como um movimento irregular."A greve é um direito do servidor público, porém o movimento paredista que aconteceu em Porto do Mangue não seguiu os parâmetros normais de uma greve e vem ocorrendo de forma ilegal", assegurou a secretária.

Para justificar sua opinião, Leonir disse que o movimento teve início com uma parada sem nenhuma comunicação prévia à comunidade e reivindicava algo que a administração já cumpre, que é o Piso Nacional dos professores.

Alguns pais de alunos do município tacharam a paralisação como uma atitude "politiqueira" com incentivo do grupo adversário do prefeito, que faz tudo para atrapalhar a administração municipal.

O prefeito Titico Gomes informou que o piso já foi aprovado pelos vereadores e está sendo pago com todas as vantagens. "Por isso, resolvemos cortar o ponto e descontar no salário dos professores que aderiram ao movimento", adiantou.

Ontem, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município colocou carro de som anunciando o fim da greve. Apenas os professores de uma Escola da cidade pararam, sendo que as demais espalhadas na zona rural continuaram suas aulas normalmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário