PESQUISA

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SALVADOR: GREVE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS COMPLETA 17 DIAS



26 de fevereiro de 2010


Os professores exigem a implantação de uma assistência médica privada e a realização de concurso público. A greve foi iniciada no dia nove deste mês e a estimativa é que 1,5 milhão de alunos estejam sem aulas
Fonte: Agência A Tarde



A greve dos professores da rede municipal de ensino de Salvador completa 17 dias nesta quinta-feira, 25. Os professores exigem a implantação de uma assistência médica privada e a realização de concurso público. A greve foi iniciada no dia nove deste mês e a estimativa é que 1,5 milhão de alunos estejam sem aulas.

Na segunda-feira,22, durante o encontro com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Secult), os professores acordaram um cronograma para dar agilidade à implantação do plano de assistência médica dos servidores.

Na expectativa que os professores voltassem às salas de aula a assessoria de comunicação da secretaria chegou a informar que o processo estava suspenso até o término da greve terminar, mas em nota divulgada nesta quarta-feira,24, a Secult voltou atrás e disse que não irá interromper o processo de implantação do plano de saúde.

Em 2009, os professores paralisaram as atividades durante 41 dias exigindo aumento salarial. Nesse período cerca de 175 mil alunos ficaram sem aulas na rede municipal de ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário