PESQUISA

sexta-feira, 27 de março de 2009

PROFESSORES EM GREVE DE 24H

27 de março de 2009


Protesto é nacional contra más condições de trabalhoProfissionais da Educação vão fazer uma paralisação de 24 horas, na segunda-feira, para protestar contra as condições de trabalho, os baixos salários e as demissões em todo o país.
Fonte: JORNAL DO BRASIL (RJ)


Protesto é nacional contra más condições de trabalhoProfissionais da Educação vão fazer uma paralisação de 24 horas, na segunda-feira, para protestar contra as condições de trabalho, os baixos salários e as demissões em todo o país. A greve é um dos atos programados para marcar o Dia Nacional de Luta Contra as Demissões. Os professores municipais vão se reunir às 10h em frente à prefeitura. Os do estado farão um protesto em frente à Secretaria de Educação, no Centro, às 12h.
- A Educação está sendo punida pelo descaso dos políticos - garante o coordenador-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Danilo Serafim. - Como vamos enfrentar a crise com a Educação se deteriorando?
A situação da rede pública é caótica, na avaliação do sindicalista, tanto na capital como no interior.
- Na capital, a maior rede da América Latina, são 500 mil alunos para 24 mil professores - diz.
A intenção do protesto é chamar a atenção para problemas como sobrecarga de trabalho; salas superlotadas; carência de professores; e baixos salários. Os professores também querem a incorporação da gratificação do programa Nova Escola, prometida pelo governador Sérgio Cabral; a inclusão de docentes no plano de cargos e salários; e a convocação dos concursados de 2007.
A secretaria estadual informou que está reorganizando o quadro, para suprir as carências; serão contratados 386 professores para o ensino fundamental; e estuda a inclusão de docentes 1 e 2 de 40 horas semanais, concursados de 1993, no plano de cargos e salários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário