PESQUISA

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Novas escolas são ocupadas no interior






GAZETA DE ALAGOAS
MACEIÓ, SEXTA-FEIRA      EDIÇÃO DE 28 DE OUTUBRO DE 2016   
 
Movimentos estudantis ocuparam novas instituições de ensino, ontem, em Alagoas. Desta vez, foram o campus Batalha do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, no município de Feira Grande.

De acordo com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), 19 unidades de ensino já foram ocupadas no estado. O movimento inclui na lista também a Escola Estadual Manoel André, em Arapiraca. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no entanto, nega a informação.

O diretor do campus Batalha do Ifal, Marcos Serafim, diz que a ocupação é pacífica e começou na manhã de ontem. “Os alunos realizaram uma reunião pela manhã, com os pais e a direção e definiram como iria funcionar a ocupação”, diz o diretor.

A estudante Vitória dos Anjos, que participa da ocupação, afirma que cerca de 60 estudantes irão dormir no local. “Estamos nos organizando para realizar várias atividades. Hoje [ontem] mesmo iremos às ruas, com cartazes e faixas, para fazer uma manifestação e mostrar à comunidade o que está sendo feito com a educação no país”, afirma.

Em Feira Grande, a Ubes informa que a ocupação começou na tarde de ontem. Vários estudantes estão no local, e na fachada da unidade foi colocada uma faixa com a palavra “ocupado”. A Seduc confirma a informação.

Matéria completa nas bancas ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário