Fonte: Estadão
BRASÍLIA - O presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares, apresentou ao Ministério da Educação (MEC) seu pedido de demissão. Soares alegou motivos pessoais para justificar sua saída ao ministro Aloizio Mercadante.
O Inep é o órgão responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de outras avaliações da educação básica e do ensino superior no Brasil, como a Provinha Brasil e o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
O pedido de Chico Soares, como é conhecido, foi feito nesta segunda-feira, 29, e confirmado nesta terça-feira, 1º, pela assessoria do instituto. Em nota, o órgão informou que Mercadante agradeceu o trabalho de Soares à frente do Inep e disse que o nome para substituir o ex-presidente será anunciado nos próximos dias.
Soares assumiu a autarquia em fevereiro de 2014, nomeado pelo ex-ministro da Educação Henrique Paim. O ex-presidente do órgão completou dois anos à frente do Inep no último dia 12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário