Colégios investem na criação de monitorias on-line e com estudantes universitários para ajudar alunos
Fonte: O Globo (RJ)
Já foi o tempo em que apenas as salas de aula eram o local voltado para o aprendizado. Hoje, com o propósito de fortalecer os conteúdos ensinados durante o horário Escolar e para esclarecer as dúvidas surgidas, instituições de Ensino como pH, Miguel Couto e Salesiano investem em monitorias para reforçar os conteúdos já ministrados.
Além dos monitores disponíveis da Coordenação de Monitoria, das 8h às 21h, dentro de suas instalações, o colégio pH propõe, desde 2013, uma monitoria via internet, no mesmo horário, conhecida como sistema Plurall, que tem o objetivo de otimizar o tempo de estudo para que este se torne mais eficiente. Para a instituição, essa é uma maneira de estimular o Aluno a estudar diariamente, perceber suas dificuldades e buscar soluções.
- O Aluno pode acessar o site do Plurall ou o aplicativo e nos encaminhar a sua dúvida. Nós respondemos e explicamos a questão. Isso permite que ele solucione mais rapidamente os seus problemas - diz Renata Pádua, monitora do pH há três anos.
No banco de dados do Plurall há mais de cem mil perguntas respondidas.
- As questões são todas publicadas no banco de dados para que um outro estudante possa se beneficiar delas - explica Renata.
- As questões são todas publicadas no banco de dados para que um outro estudante possa se beneficiar delas - explica Renata.
Aluna do 3º ano, Clara Hildebrant utiliza a monitoria on-line semanalmente, em muitas ocasiões, mais de uma vez por dia.
- No último ano, estudamos muito, e fica difícil se deslocar para o colégio a qualquer momento para ir até a monitoria tirar dúvida. O Plurall nos oferece uma grande economia de tempo e torna o Ensino mais dinâmico, pois é possível sanar a dúvida rapidamente e não há o risco de esquecer o conteúdo que você deseja abordar - opina a estudante.
O Miguel Couto está fechando uma parceria para o ano que vem com o site +O² para que seus Alunos possam tirar dúvidas, fazer simulados e assistir a aulas pela internet.
- Essa parceria será uma ferramenta fundamental para que, além das aulas presenciais, os Alunos tenham acesso a mais informação e conteúdo - conta Camilo Góes Monteiro, coordenador da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário