PESQUISA

terça-feira, 28 de julho de 2015

Secretaria de Educação promete reforço no policiamento de escolas


28 de Julho de 2015

Fonte: G1 PE


O Governo de Pernambuco prometeu reforçar o policiamento nas escolas da rede estadual de ensino, de acordo com o secretário de Educação, Frederico Amâncio. "Temos algumas escolas inseridas em algumas regiões complexas do ponto de vista da violência. Nós já tínhamos um programa, que é o Patrulhas Escolas, e recentemente estamos reforçando [o policiamento] com o programa Escola Segura, onde a polícia vai ficar acompanhando mais de perto as escolas", contou Amâncio em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta terça-feira (28) -- veja a entrevista completa no vídeo acima.
A medida será tomada e intensificada em locais com histórico de violência. No centro do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, por exemplo, a Escola Estadual Madre Iva Bezerra de Araújo foi arrombada onze vezes, somente no mês de julho. Os bandidos levaram televisores, computadores, projetores e armários. "No caso da Madre Iva, não foi exatamente só nesse mês, foi no último ano. E no caso dela e de algumas outras escolas com histórico mais forte de furtos, a gente está fazendo uma atuação mais intensa", explicou Amâncio.
A situação de violência se repete na Escola de Referência em Ensino Médio Doutor Eurico Chaves, no centro de Sirinhaém, no Litoral Sul do estado. No local, houve um incêndio criminoso que destruiu duas salas. "Isso foi um caso de vandalismo. Os bandidos foram presos no dia seguinte, isso traz um pouco de segurança para a comunidade", apontou também o secretário.
Amâncio também reafirmou que o concurso público com 3 mil vagas para professor, prometido com o fim da greve dos professores, deve ser realizado ainda neste ano. "A gente vai fazer um cronograma para continuar realizando concursos nos próximos anos, de forma que a gente possa dar uma estruturação para a rede", contou Amâncio.
As escolas da rede estadual voltaram às aulas na última segunda-feira (27). Ao todo, são 587 mil alunos em 1.047 escolas. Frederico Amâncio informou que algumas das instituições ainda estão finalizando a reposição das aulas perdidas durante a greve dos professores. "A maior parte das escolas já conseguiu concluir a reposição das aulas, mas algumas ainda vão entrar em alguns dias de agosto para concluir", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário