Este Blog disponibiliza um acervo com o noticiário sobre as políticas educacionais brasileiras. É parte do Projeto de Extensão Políticas Educacionais na Imprensa Brasileira, coordenado pelo professor Armando C. Arosa, desenvolvido junto ao PROEDES - da UFRJ - O projeto teve início em abril de 2012 e encerrado em janeiro de 2018. Contato-ufrj.proedes@gmail.com ou armando.arosa.ufrj@gmail.com
PESQUISA
quinta-feira, 25 de junho de 2015
Inep capacita para Censo Escolar na região Norte do Estado
25 de Junho de 2015
Fonte:Nota 10
A coordenadora do programa “Censo Escolar” do Ministério da Educação, Célia Cristina de Souza Gedeon Araújo; e a coordenadora estadual, Karla Tereza Jurgensen, estarão em Londrina neste dia 26 (sexta-feira) realizando um curso de formação para técnicos e secretários municipais de Educação da região para preenchimento e formulação de propostas de convênios que fomentam a execução do Censo Escolar da Educação Básica. O evento, denominado “Encontro Regional de Formação e Orientação”, será das 10 às 12 e das 14 às 17 horas no auditório do Iapar (Rodovia Celso Garcia Cid, km 375). Foram inscritas mais de 130 pessoas de 66 municípios, principalmente do Médio Paranapanema, Vale do Ivaí, Norte Novo, Centro e Norte Pioneiro.
Segundo o idealizador do evento e presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), a proposta é esclarecer dúvidas e apresentar sugestões de melhoria dos conceitos e orientações constantes no caderno de instruções do Censo Escolar: “Percebemos que existem muitas secretarias municipais com problemas no preenchimento correto do chamado ‘Educacenso’, daí porque decidimos promover o encontro”, justifica o parlamentar paranaense. Sem o devido preenchimento, o município fica fora do Censo Escolar e pode até inviabilizar a transferência de recursos públicos para alimentação e transporte escolar, distribuição de livros, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, para a execução do programa “Dinheiro Direto na Escola” e até do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário