03 de Junho de 2015
Após aprovação, plano de Educação será enviado para votação na câmara
Fonte: G1
O texto base do Plano Municipal de Educação (PME) de Macapá está sendo avaliado por grupos de discussão, que reúnem representantes de diversas instituições sociais, durante a 3ª Conferência Municipal de Educação, que iniciou nesta terça-feira (2), no auditório do Sebrae. As diretrizes avaliadas vão orientar as políticas públicas para a área nos próximos 10 anos. Após a aprovação do documento, o PME será enviado para votação na Câmara de Vereadores e, depois, para o governo federal. O encontro continua na quarta-feira (3).
“São várias mudanças significativas que vão redirecionar mais financiamento para a educação, onde todas as metas estratégicas dependem do redirecionamento do orçamento. A proposta é que o município consiga colocar todas as crianças e adolescentes nas escolas, com um ensino de qualidade, dentro de um sistema articulado entre a união, o estado e o município”, disse a titular da Secretaria Municipal de Educação, Antônia Andrade.
O plano envolve mudanças desde a estrutura de escolas, passando pela qualificação de profissionais, até o orçamento direcionado para o ensino fundamental, médio, técnico e superior.
A formulação do documento foi feita desde 2014 por uma comissão técnica, com mais de 45 representações sociais e governamentais.
O PME, assim como o Plano Estadual de Educação (PEE), têm até o mês de junho para que os planejamentos sejam aprovados pelas casas legislativas para serem enviados ao governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário