PESQUISA

quarta-feira, 27 de maio de 2015

UniBrasil debate a segregação, repressão e intolerância em encontro de profissionais


27 de Maio de 2015

Fonte: Nota 10

O UniBrasil Centro Universitário promove nesta quinta-feira (28), às 19h30, o evento Na contramão da democracia: segregação, repressão e intolerância como respostas aos conflitos sociais. Para contribuir com a discussão, profissionais de diferentes instituições de ensino estarão presentes e irão abordar o tema de acordo com suas áreas de conhecimento, mediados por Laura Garbini Both, professora do UniBrasil e Mestre em Antropologia Social.

“A proposta é, em primeira instância, promover a discussão sobre as diversas variações da violência que ocorrem diariamente. E a partir de então, promover a reflexão sobre o tema, a fim de desnaturaliza-lo. A sociedade deve ter ciência de que os meios de resolução de conflitos anti-democráticos não podem ser ingênuos”, explica Laura. Ainda segundo a mediadora, se as pessoas optarem por tais meios é preciso deixar claro que será uma escolha e não uma naturalização, que é a não consciência.

Desde a violência local, institucional e até mesmo a relacional – por meio da internet – serão comentadas pelos convidados. Entre os nomes que farão parte da mesa redonda estão: Flávio Bortolozzi, advogado e professor do UniBrasil; Mario Messagi, jornalista e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Rodrigo Firmino, arquiteto e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); Paulo Vieira Neto que é filósofo e também professor da UFPR, além de Narciso Pires, presidente do Grupo Tortura Nunca Mais – PR.

SERVIÇO:
Na contramão da democracia: segregação, repressão e intolerância como respostas aos conflitos sociais
Data: 28 de maio, quinta-feira.
Local: Auditório René Dotti, Bloco VI, 3.º andar.
Horário: 19h30.
Inscrições no site da PROPPEx do UniBrasil.
Informações: extensao@unibrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário