11 de Maio de 2015
Entre os dias 26 e 29 de maio, evento vai discutir inovação tecnológica. Centro de Convenções terá 384 atividades, ministradas por 150 instituições
Fonte: G1
O Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, vai sediar, entre os dias 26 e 29 de maio, o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O evento, promovido pelo Ministério da Educação e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), deve reunir mais de 15 mil pessoas do Brasil e do mundo, entre palestras, debates, conferências, além de atividades culturais. A inscrição no Fórum é gratuita e pode ser feita no site oficial do evento.
O Fórum vai reunir nomes reconhecidos na área de educação, como Moacir Gadotti, discípulo de Paulo Freire e professor titular aposentado da Universidade de São Paulo; a italiana Silvia Manfredi, professora titular aposentada da Universidade Estadual de Campinas; além de Mariela Castro, filha do presidente de Cuba, Raul Castro, militante do movimento LGBT e Diretora do Centro Nacional Cubano de Educação Sexual. Profissionais do Canadá, Portugal, Espanha, Colômbia, Reino Unido e Uruguai também estarão presentes para tratar de temas ligados a inovação tecnológica, empreendedorismo, políticas públicas e movimentos sociais.
O fórum contará com 384 atividades, ministradas pelas 150 instituições integrantes do comitê de organização do evento. São 102 oficinas, 24 lançamentos de livros, 25 palestras, 52 mesas redondas, além de 100 atividades culturais, entre apresentações musicais, encenações teatrais, exibição de filmes e exposições. Dentro da programação, acontece a Mostra de Inovação Tecnológica, com a exposição de 52 projetos desenvolvidos por pesquisadores de todo o país. Neste ano, o homenageado do evento é o pernambucano Josué de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário