PESQUISA

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Educação: valor de reajuste dos servidores será discutido dia 13


08 de Abril de 2015

De acordo com a presidente do Sinte, Odeni de Jesus, o governo se dispôs a dar um aumento para servidores, mês de maio, mas ainda não conseguiu definir o percentual

Fonte: Diário do Piauí (PI)

Após realizar manifestação no pátio da Secretaria de Administração, os membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (Sinte) participaram na tarde de ontem de uma reunião com os secretários de Administração, Frazé Silva; de Fazenda, Rafael Fonteles, e de Educação, Rejane Dias.
De acordo com a presidente do Sinte, Odeni de Jesus, o governo se dispôs a dar um reajuste para servidores a partir do mês de maio, mas não conseguiu definir o percentual desse aumento. O sindicato pede um rejuste de 13,01%, mesmo percentual dado aos Professores em determinação ao piso salarial nacional. O governo chegou a sinalizar com uma proposta de 7%, que não agradou a categoria.
"A reunião de hoje foi importante porque o governo nos garantiu esse reajuste para o mês de maio. No entanto, o ponto mais demorado e mais polêmico foi a definição do percentual. Nesse sentido, vamos continuar discutindo com o governo, que se comprometeu em apresentar uma tabela com os dados desse reajuste para a discussão em assembleia com os servidores", disse Odeni.
Outros pontos acertados na reunião foram a data-base unificada a partir de 2016, tendo como referência o mês de janeiro; um calendário de pagamento de férias dos servidores e a inclusão dos operacionais de serviço na lei 6560, aprovada no ano passado.
O Sinte reivindica também a regularização da jornada de trabalho de vigias e merendeiras. Em relação às férias dos vigias, a Secretaria Estadual de Educação irá montar um cronograma de pagamento e um calendário de férias para a categoria.
Os secretários propuseram que uma nova reunião seja realizada na próxima segunda-feira (13), para a apresentação de uma tabela de valores. O sindicato realizou uma assembleia e ficou acertado que no dia da reunião os servidores irão paralisar as atividades. No dia, uma manifestação será realizada no pátio da Secretaria de Administração a partir das 9h. "Não podemos quebrar o canal de negociação que foi aberto", completou Odeni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário