PESQUISA

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Professores pedem mais valorização

15 de outubro de 2014
Sinteal faz balanço no dia da categoria, celebrado hoje

Fonte: Gazeta de Alagoas (AL)

Chega o Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, e a categoria parece não ter muito a comemorar em Alagoas. Em entrevista à Rádio Gazeta, ontem, a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Célia Capistrano, listou os problemas enfrentados pela categoria nos últimos anos, desde a falta de boas condições de trabalho até a defasagem salarial.“Vergonhosamente, o Estado de Alagoas não cumpre o piso nacional. São anos e anos em que esse governo vem oferecendo migalhas para a classe trabalhadora, sem aplicar o percentual de revisão do piso, que sai a cada ano. Esse ano, ele aplicou parcelado, uma parte em janeiro e outra em novembro, o que é vergonhoso”, disse.
Para ela, não faltam recursos ao Estado, e sim capacidade política e administrativa dos gestores. “Esperamos que, ainda no início desse governo que se elegeu, nós tenhamos a perspectiva de um amanhã melhor. Que esse Estado comece a colocar a Educação no trilho e minimize o desmantelo provocado por várias gestões incompetentes que passaram pela Secretaria de Educação, por um governo que mostrou incapacidade de conduzir os destinos da Educação durante todos esses anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário