PESQUISA

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

UniverCidade descumpre prazo de entrega de documentos e causa tumulto


ESTADÃO CONTEÚDO - REVISTA VEJA - 26/02/2014 - SÃO PAULO, SP

Os alunos e ex-alunos do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), no Rio de Janeiro, enfrentaram problemas no primeiro dia de entrega de diplomas, certificados de conclusão e transferência. A instituição foi fechada pelo Ministério da Educação (MEC) em janeiro, juntamente com a Universidade Gama Filho, por má qualidade de ensino e problemas financeiros. O grupo Galileo, dono das duas instituições, anunciou o calendário de entrega de documentos na terça-feira.
Os estudantes começaram a chegar à Rua Gonçalves, onde seria feita a entrega de documentos, por volta das 7h desta quarta-feira e uma imensa fila se alastrou por três quarteirões do centro do Rio. O atendimento estava marcado para começar às 9h, mas os documentos não estavam disponíveis e o atendimento não havia começado até as 11h30. Houve tumulto e a Polícia Militar foi chamada.
Algumas senhas foram distribuídas, mas não em número suficiente para a procura. Às 11h30, os estudantes foram avisados de que os diplomas não estavam disponíveis e de que só poderiam pegar documentos os alunos formados no segundo semestre de 2013 dos cursos de marketing, administração e ciências contábeis.
A informação deixou o grupo ainda mais revoltado. `Estou formada em administração desde 2011 e não tenho diploma nem certificado de conclusão do curso. Não posso sequer fazer um concurso público`, desabafou Priscila Maia Abrandes Lima, de 32 anos.
Vanessa Cristina Simões Gomes, de 31 anos, foi aprovada para tirar o registro do Conselho Regional de Contabilidade, mas tem prazo para entregar o diploma. Formada no primeiro semestre de 2012, não tem ideia de quando vá receber o documento.
As universidades Estácio de Sá, Veiga de Almeida e a Faculdade de Tecnologia Senac Rio (Fatec), que formam o Consórcio Rio Universitário, foram escolhidas pelo MEC para receber os estudantes. O processo de transferência assistida começou nesta quarta-feira.
Cerca de 13.000 estudantes aguardam a entrega de documentos. O grupo Galileo Educacional informou que está cumprindo os prazos determinados pela Justiça e que reforçou o número de funcionários para garantir a entrega. Disse ainda que os estudantes que não conseguirem comparecer aos locais de entrega nesta semana poderão procurar o grupo após o Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário