DA REDAÇÃO - UOL EDUCAÇÃO - 20/02/2014 - SÃO PAULO, SP
Os professores do Estado e do município do Rio de Janeiro decidiram, em assembleia realizada no sábado (15), que farão uma paralisação de 24 horas na segunda-feira (24).
Os professores das duas redes promoveram uma longa greve em 2013. Alguns dos protestos dos docentes acabaram em confrontos com a polícia.
Na próxima segunda, os professores se reúnem às 11h em um ato conjunto em frente à Prefeitura do Rio. Na data, um grupo de trabalho discutirá com a Secretaria Municipal de Educação a implantação de um terço da carga horária para o planejamento das atividades docentes.
Logo após a manifestação na prefeitura, a categoria seguirá para a Candelária e, de lá, fará uma passeata até a Cinelândia, onde será realizada uma aula pública, a partir das 15h, para discutir temas como a meritocracia, a precarização do trabalho e a criminalização dos movimentos sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário