PESQUISA

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Greve dos professores: estado vai pedir aplicação de multa diária de R$ 300 mil contra sindicato


13 de setembro de 2013


Punição está prevista em decisão concedida na semana passada Fonte: Jornal Extra (RJ)


O governo do estado pediu ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) a cobrança da multa diária de R$ 300 mil do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). A punição está prevista na decisão, concedida na semana passada, que determina o retorno dos servidores que aderiram à greve, iniciada em 8 de agosto, às Escolas.
O Sepe recorreu dessa sentença na última segunda-feira. O TJ-RJ informou que uma decisão sobre a cobrança da multa sairá somente depois do julgamento do recurso do sindicato, ainda sem data marcada. A execução da multa foi pedida, nesta quinta-feira, com base nos dados do mapa de controle de frequência dos servidores. Para Ivanete Conceição, coordenadora do Sepe, a atitude do estado é “ muito ruim e acirra os ânimos”:
“O governo não reconhece a luta da categoria, que não está buscando apenas salários maiores, mas uma Educação de melhor qualidade”.
De acordo com ela, cerca de cem pessoas estão acampadas em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para pedir uma audiência com o vice-governador Luiz Fernando Pezão.



Greve dos professores: debate sobre o plano de carreira no município
Em reunião realizada nesta quinta-feira, representantes do Sepe estiveram com os secretários municipais da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, e da Educação, Claudia Costin, para discutir o projeto de lei do plano de carreira da categoria. Em virtude do prazo curto para finalizar a proposta, que tem que ser enviada até a próxima segunda-feira para a Câmara dos Vereadores, ficou acertado, segundo o sindicato, que, na própria segunda-feira, a Prefeitura do Rio mostrará o projeto à entidade. No dia seguinte, o Sepe vai apresentar os pontos que gostaria de mudar, e o município vai repassá-los aos parlamentares. “O plano será finalizado em cima do laço”, admitiu Pedro Paulo. O sindicato vai pressionar os vereadores pela aprovação de pontos do plano que interessam à categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário