PESQUISA

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Professores realizarão assembleia nesta sexta

 


Ação será no vão livre do MASP, a partir das 14 horas Fonte: R7

26 de abril de 2013



Devido a falta de acordo entre a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e a Secretaria de Educação de São Paulo durante uma reunião, os professores da rede pública realizarão, nesta sexta-feira (26), uma assembleia no vão livre do MASP, em São Paulo, a partir das 14 horas.
A Apeoesp não aceitou a proposta que Secretaria de Educação de São Paulo fez durante reunião com o sindicato na tarde desta quinta-feira (25), por isso a greve dos docentes continua.
O sindicato afirmou em nota, que o secretário Herman Voordwald “não tinha nada a oferecer”, e que “agiu como se a greve não existisse”. Os professores da rede pública de São Paulo começaram a paralisação na última segunda-feira (22).
Entenda o Caso
Os docentes decidiram a greve, durante o protesto da última sexta-feira (19) no vão livre do Masp. Cerca de cinco mil docentes da rede estadual participaram da manifestação para debater a proposta do governo do Estado.
Além da remuneração, eles exigem melhor condição de trabalho. Ainda segundo o sindicato, a proposta é insuficiente, mas pelo menos "descongelaria" a política salarial do governo.
O protesto parou a Avenida Paulista na tarde da sexta-feira. A assessoria do sindicato não comentou as acusações da Secretaria porque não estava funcionando durante o último final de semana em decorrência de uma reforma na sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário