|
20/04/2013 |
No governo tucano, a análise é de que a atual direção do sindicato, representada pela presidente Maria Izabel Noronha, a Bebei, tem sofrido pressões de alas mais à esquerda da Apeoesp por uma paralisação. A própria participação de Bebei na comissão paritária, em que governo e outros sindicatos debatem a carreira dos educadores, é malvista por setores da Apeoesp.
O governo vê a greve anunciada ontem como uma articulação do sindicato com uma agenda política nacional. Também entende que o sindicato não digeriu bem os encontros que o atual secretário de Educação, Herman Voorwald, fez nos últimos anos com professores da rede.
Por outro lado, o sindicato manteve as mesmas críticas à política salarial do governo desde o começo, pela escolha de contabilizar no cálculo do reajuste pagamentos que já eram realizados. Agora, depois de várias tentativas, o sindicato demonstrou força ontem. Resta saber se a adesão será forte nas escolas na segunda-feira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário