PESQUISA

quinta-feira, 28 de março de 2013

Moradores reclamam de falta de professores em cinco escolas

28/03/2013
Ana Flávia Oliveira
do Agora
Moradores e lideranças comunitárias do Jardim Ângela (zona sul de SP) entregaram à Secretaria de Estado da Educação documento no qual reclamam da falta de professores, funcionários administrativos, de limpeza e problemas na estrutura de cinco escolas da região.
As escolas estaduais Amélia Kerr Nogueira, Honório Monteiro, Samuel Morse, Jardim Capela 4 e Orlando Mendes Moraes são citadas no documento. O Agora esteve ontem em três delas e a falta de professores foi a principal reclamação de pais e alunos.
"A Honório Monteiro começou o ano sem 15 professores", exemplifica Roberto Octaviano, educador, articulador da Rede Juca (Juventude, Criança e Adolescente) e um dos autores do documento.
Resposta
A Secretaria de Estado da Educação afirma que os professores ainda estão fazendo a atribuição de aulas, e que, durante este processo, são cobertos pelos docentes eventuais.
Além disso, "um concurso para contratação de docentes será aberto no segundo semestre".
Sobre a escola a Amélia Kerr Nogueira, a pasta informou que a unidade possui seis professores eventuais, terceiriza a limpeza e dispõe de sistema de câmeras e alarme.
A unidade passa por reforma, que deverá acabar no fim deste ano. Sobre os livros no pátio da escola Orlando Mendes de Moraes, informou que vai "averiguar os fatos".

  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta quinta, 28 de março, nas bancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário