PESQUISA

terça-feira, 5 de junho de 2012

OAB/DF julgará amanhã (6/6) mais um processo de fraude no Exame de Ordem
Ascom OAB - Correio Braziliense - 05/06/2012 - Brasilia, BF
O Conselho Pleno da OAB/DF se reúne em sessão extraordinária nesta quarta-feira (06/06) para julgar mais um processo relativo a antigas fraudes no Exame de Ordem do Distrito Federal. Desta vez, o processo envolve a advogada Priscilla de Almeida Antunes, que se tornou a figura central do caso ao entrar com pedido de delação premiada junto ao Ministério Público Federal.
Na época, Priscilla era a examinadora responsável pelas provas de direito penal e foi acusada por uma candidata de haver pago a ela R$ 4 mil. As investigações também indicam o envolvimento dessa advogada em outros casos. Segundo o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, a Ordem pretende devolver à sociedade a confiança e a credibilidade que a entidade detém. “Vamos apagar de vez essa mancha irresponsável”.
A partir das 19 horas, o processo será submetido ao Conselho Pleno da OAB/DF, em sessão secreta que exigirá quórum qualificado de dois terços de seus membros. Se o julgamento implicar declaração de inidoneidade do envolvido, o advogado perderá a carteira e ficará proibido de exercer a advocacia. Entretanto, a advogada terá direito de recorrer da decisão no Conselho Federal da OAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário