PESQUISA

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Professores da rede particular da Paraíba discutem possibilidade de greve
Vanessa Silva - Do NE10/Paraíba - Jornal do Commércio - 26/04/2012 - Recife, PE
Professores da rede particular de ensino da Paraíba estão reunidos em assembleia, nesta quinta-feira (26), em João Pessoa, para avaliar as propostas apresentadas ontem em uma mesa de negociações realizada entre os sindicatos representantes dos trabalhadores e patrões.
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sintep) já anunciou que pode ser anunciada uma greve por tempo indeterminado, caso a reunião não resulte em acordo.
A assembleia é realizada no auditório do Sintep e as discussões devem continuar até o fim da tarde. Por causa da paralisação desta quinta, cerca de 10 mil professores de todo o Estado estão fora das salas de aula.
Entre as reivindicações, os professores solicitam um aumento salarial de 15%, valor que, segundo o presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, o Sinep, está acima do percentual de reajuste das mensalidades realizado no início do ano. Nessa quarta-feira, cerca de 6 mil funcionários das universidades federais da Paraíba paralisaram as atividades, aderindo à campanha nacional de mobilizações. Para amanhã está prevista a realização de uma assembleia com os professores da rede estadual de ensino da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário