PESQUISA

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mercadante defende dinheiro do pré-sal para educação

29 de fevereiro de 2012
Ministro afirma que Educação deve ser prioridade estratégica

Fonte: Valor Online

Ao invés de mudar as fontes atuais de recursos orçamentários para a Educação, o ministro Aloizio Mercadante disse considerar "mais fácil" incluir a questão no debate sobre a distribuição da riqueza do petróleo do pré-sal.
"É mais fácil nós chegarmos a um entendimento sobre o repasse do pré-sal, do que repactuarmos aquilo que já existe", disse o ministro, em audiência no Senado, diante da sugestão de senadores de fixação de percentuais mínimos de investimentos com base no Produto Interno Bruto (PIB), para a área educacional.
"Em qualquer cenário, a Educação tem que ser prioridade estratégica, porque esse é o ponto mais decisivo para o Brasil dar um salto de qualidade, que eu acredito que nós estamos prontos para dar", completou Mercadante.
Há projetos na Câmara dos Deputados para fixar as regras de distribuição de recursos originados do petróleo da camada de pré-sal e para definição dos critérios de reajuste salarial de professores da rede pública. Mercadante defende que o Congresso Nacional deva priorizar o "processo de valorização salarial" do magistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário