PESQUISA

sexta-feira, 15 de julho de 2011

PROFESSORES DO ESTADO MANTÊM PARALISAÇÃO


Profissionais, que se reuniram ontem com secretário de Educação, vão fazer assembleia hoje
Fonte: O Globo (RJ)

Os professores estaduais decidiram manter a greve depois de terem se reunido ontem com o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia. A paralisação da categoria começou no dia 7 de junho. Entre outras coisas, os servidores da Educação reivindicam reajuste salarial e antecipação das gratificações do Nova Escola.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Educação, o governo prometeu aos profissionais das escolas públicas enviar um estudo contendo as propostas para atender às exigências da categoria à Assembleia Legislativa (Alerj) no mês que vem. Pela proposta, os professores poderiam participar da elaboração do estudo.

Ainda segundo a assessoria da secretaria, representantes da categoria teriam exigido, durante a reunião, que as propostas fossem assinadas numa ata pelos secretários e parlamentares presentes, entre eles, o presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB).

Apesar de o governo exigir o fim imediato da greve, a coordenadora do Sepe, Vera Nepomuceno, disse que será realizada uma assembleia hoje para decidir os rumos do movimento.

- Como os profissionais podem confiar neste governo? - disse Vera Nepomuceno




Nenhum comentário:

Postar um comentário