PESQUISA

quinta-feira, 7 de abril de 2011

SP: TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL FIZERAM PARALISAÇÃO NESTA 5ª


Profissionais pedem, dentre outras reivindicações funcionais e educacionais, o pagamento do reajuste de 33,79% em apenas uma parcela, no mês de maio
Fonte: UOL Educação

Trabalhadores filiados ao Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo) fizeram manifestação nesta quinta-feira (7)em frente da Sempla (Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão), localizada na Rua Líbero Badaró, no centro da cidade. Os profissionais pedem, dentre outras reivindicações funcionais e educacionais, o pagamento do reajuste de 33,79% em apenas uma parcela, no mês de maio.

No ano passado, havia sido acertado que o município pagaria o reajuste em três parcelas anuais de 10,19%, respectivamente em 2011, 2012 e 2013. Hoje, o sindicato se encontrou com representantes das secretarias de Educação e Planejamento. Na próxima semana, as pastas deverão se reunir novamente com o Sinpeem, para comunicar se irão atender às reivindicações.
Outra reivindicação do sindicato é que os servidores de escolas de educação infantil possam ter férias coletivas em janeiro. Esses trabalhadores passaram a ter o benefício em 2007. No entanto, no início do ano, pais de alunos conseguiram, na justiça, suspender o direito. Segundo a assessoria de imprensa do Sinpeem, a secretaria de Educação disse que iria pedir que a Prefeitura recorresse da decisão.
Em assembleia realizada hoje após a manifestação, os trabalhadores decidiram fazer nova manifestação e paralisação no dia 28 de abril. No novo encontro, os servidores poderão decidir se entrarão em greve.
Segundo o sindicato, cerca de 3 mil servidores participaram da manifestação. Até o fechamento deste texto, a secretaria de Educação não tinha o número de professores que aderiram à paralisação. A rede tem cerca de 1 milhão de alunos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário