PESQUISA

terça-feira, 15 de março de 2011

CONSELHO APROVA GREVE EM VG

15 de março de 2011

Decisão será levada para assembleia da categoria, que será marcada nos próximos dias; caso seja aprovada pela maioria, a paralisação começa e por tempo indeterminado
Fonte: A Gazeta (MT)
Caroline Rodrigues
Da Redação

O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) aprovou o indicativo de greve na rede municipal de Várzea Grande. A decisão será levada para assembleia da categoria, que será marcada nos próximos dias. Caso o indicativo seja aprovado pela maioria, a paralisação começa e por tempo indeterminada.

No encontro, os professores reuniram uma série de denúncias, entre elas a de fornecimento de produtos estragados para a merenda Escolar. As Escolas e creches estão recebendo carne sem condições de consumo. O material é entregue pelos frigoríficos e chega com a cor escura e odor forte.

A administração das Escolas já pediu a prefeitura a troca do fornecedor, mas nada foi feito. Em algumas unidades, as merendeiras são aconselhadas a lavarem a carne antes de fazerem a comida.

Outra reclamação dos servidores é sobre o enquadramento dos funcionários no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que foi aprovado no ano passado pela Câmara Municipal de Várzea Grande.

Conforme a diretora das redes municipais do Sintep, Ana Delma, apenas parte dos servidores teve o enquadramento publicado em Diário Oficial, sendo que os beneficiados não tiveram ajustes salariais, como propõe o PCCV.

Também há casos de pessoas qualificadas, que foram encaixadas em classificação inferior, como é o caso das merendeiras. Elas fizeram um curso técnico de nutrição, mas foram colocadas como trabalhadoras de ensino fundamental.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Várzea Grande, mas não obteve retorno


Nenhum comentário:

Postar um comentário