PESQUISA

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PROFESSOR DE VILA VELHA DECIDE HOJE SOBRE FIM DA GREVE

10 de setembro de 2010


Em greve desde o último dia 3 de agosto, professores da rede pública de Vila Velha decidem hoje se vão retomar as atividades
Fonte: A Gazeta (ES)

Eduardo Fachetti
Em greve desde o último dia 3 de agosto, professores da rede pública de Vila Velha decidem hoje se vão retomar as atividades. Também há cerca de um mês, só metade da carga horária nas Escolas do município vem sendo cumprida, mesmo após a Justiça ter declarado, na última sexta-feira a ilegalidade da paralisação. Segundo a prefeitura, 12Escolas foram mais afetadas pela paralisação, o que equivale a cerca de 6 mil alunos. 
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) alega ainda não ter sido notificados da decisão judicial.
A professora Mônica Alves, que integra a diretoria do Sindiupes, afirma que muitos colegas têm sido vítimas de ameaças nas Escolas. "Os diretores estão pegando pesado com osprofessores. Estão dizendo que vão cortar o ponto, que vão levar os professores à Justiça. Isso deixa a categoria muito tensa, porque é uma falta de respeito", reclama.
Os professores de Vila Velha reivindicam reposição salarial de 51% sobre perdas salariais ocorridas desde 1994, segundo cálculos do sindicato. Eles pedem ainda o cumprimento do plano de cargos e salários e melhorias na qualidade da Educação. 
A prefeitura fez uma proposta de reajuste de 4,6% que deve ser analisado na assembleia de hoje pela categoria. A Secretaria de Educação de Vila Velha informa que divulgou amplamente na rede municipal de ensino a decisão da Justiça que declara a ilegalidade da greve, inclusive a existência de penalidade em caso de descumprimento da medida



Nenhum comentário:

Postar um comentário