PESQUISA

quinta-feira, 10 de junho de 2010

PROFESSORES DA REDE SUSPENDEM GREVE

10 de junho de 2010

Professores da rede municipal de Ensino do Recife decidiram ontem, durante assembleia da categoria, suspender a greve que se estende desde o último dia 28 de maio
Fonte: Folha de Pernambuco


Professores da rede municipal de Ensino do Recife decidiram ontem, durante assembleia da categoria, suspender a greve que se estende desde o último dia 28 de maio. Segundo a coordenadora-geral do Simpere, Anna Cristina Davi, a categoria optou por acabar com a paralisação uma vez que a Prefeitura do Recife avisou que retomaria as negociações mediante o retorno das aulas. Mesmo assim, os sindicalistas mantêm o estado de greve. Outro encontro com a PCR foi agendado para amanhã. Com a decisão, os 5,5 mil docentes retornarão às salas de aulas hoje.

Alguns pontos favoreceram os professores a desistirem da greve. Um deles, é o projeto de lei para escolha de diretores de Escolas em eleições diretas. A PCR enviou, anteontem, o projeto 06/2010 a Câmara dos Vereadores, que trata da modificação na legislação para mudança de gestores. O outro dispositivo foi o aumento no valor dos benefícios ligados à titulação dos docentes.

Segundo o secretário municipal de Educação, Cláudio Duarte, os dez pontos pendentes da pauta de reivindicações foram deliberados em reunião. A PCR se comprometeu a implantar duas horas de aula-atividades por semana para todos os professores e aumentar para 5%, 6% e 7% a diferença entre as titulações para especialização, mestrado e doutorado. "Além disso, prometemos o concurso para contratação de 200 professores nível 2 e pagamento de bônus cultural, no valor de R$ 300, em julho", disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário