01 de abril de 2010
Servidores estaduais reivindicam melhores reajuste salarial e
benefícios; governo considera movimento político Manifestantes saíram em
passeata até a praça da República, no centro
Fonte: Destak (SP)
Batizado de "bota-fora" do governador José Serra (PSDB), um protesto de funcionários públicos estaduais reuniu ontem 3 mil pessoas, segundo a PM.
A manifestação começou à tarde, no vão do Masp, na avenida Paulista. Ao iniciar uma passeata até a praça da República, os servidores chegaram a fechar todas as pistas da Paulista por 15 minutos. Depois, ocuparam a faixa sentido centro e desceram a rua da Consolação, o que complicou o trânsito.
No República, sede da Secretaria de Educação, foi realizada uma assembleia de professores, em que foi decidida a continuidade da greve da categoria.
Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira, quando a paralisação completa um mês. O protesto terminou às 18h.
Os professores reivindicam reajuste salarial de 34,3% e afirmam que estão com salários congelados há cinco anos. Já os funcionários da saúde, que também participaram do protesto ontem, pedem aumento do vale-refeição de R$ 4 para R$ 14, além de 47% de reposição das perdas salariais.
Governo Em nota, a secretaria lamentou ontem que "mais uma vez, os manifestantes causem transtornos graves no trânsito". O governo considera o movimento político
Nenhum comentário:
Postar um comentário